Orphan Black

Ai, série de summer season é uó! A pessoa tem que ficar esperando uma vez por ano para saber o que acontece no cliffhanger da temporada anterior. No entanto, elas demoram, mas, elas chegam!
E, finalmente, dia 18/04 - sábado passado - foi a estreia da 3ª temporada de ORPHAN BLACK bebês!! \o/ \o/, é para glorificar de pé!!

Orphan Black é uma série canadense de ficção científica criada por Graeme Manson e John Fawcett. Tem a co-produção pela BBC América em parceria com a Space Canadá. Protagonizada por Tatiana Maslany (Diva, fera, power artista, fofa, linda e tem mais adjetivos, mas paro com esses :P). Cada temporada possui 10 ultra mega power episódios que te deixa lou@ e frenétic@! 
Mas, então, do que se trata a série?

Sarah Manning (Tatiana Maslany, possamos dizer que essa personagem é a protagonista, assim, é difícil de explicar, a série se trata de clones e tal, então, são váááriass "protagonistas". Assiste e descobre o poder de atuação da Tati, meu bem!), após presenciar o suicídio de uma "desconhecida" que "por acaso" tem a mesma aparência física da Sarah que é uma órfã britânica com um histórico de delitos, tem uma brilhante ideia (tadinha), resolve furtar os pertences da "falecida" e assumir sua identidade (idênticas, seria fácil, não seria?), se passando pela detetive Elizabeth Childs. As intenções iniciais de Sarah eram simplesmente tomar posse do dinheiro da conta bancária de Elizabeth e usá-lo para começar uma nova vida com seu irmão adotivo Felix Dawkins e sua filha de 7 anos, Kira. Sarah usa a morte de Beth para despistar seu ex-namorado, um traficante de drogas chamado Victor, assumindo a identidade da policial e, consequentemente, acaba se envolvendo em uma conspiração que envolve clonagem humana. É aí que começa a bagaceira! Tem várias Sarah'S espalhadas pelo mundo, ou melhor, bem mais perto que ela imagina. Com isso, ela descobre que tem várias "irmãs" CLONES!!! Ai é que entra o atriz ultra mega power, a Tatiana interpreta toooodas as clones, e não, não é uma ou duas... são 11 clones, por enquanto..  (não são 11 regulares, na realidade, elenco fixo mesmo, são 7, mas, pensa comigo: Você interpretar 7 personagens que são totalmente diferentes na personalidade, inclusive um clone transsexual, gente, eu fico passada com a atriz, sério!). Esses clones foram criados pelo Projeto Leda, todos nascidos em 1984 em diferentes países. Na primeira temporada (10 episódios), Sarah ao mesmo tempo que tem a tarefa de impedir que a polícia descubra sua identidade verdadeira, ela terá que ajudar suas recém-descobertas irmãs clones a descobrir sua verdadeira origem, além de se proteger de um grupo de fanáticos religiosos que desejam destruí-las. Não dá para falar muito, se não, acabo dando spoilers. 

Vamos aos personagens!
Primeiro, todos os clones "regulares" da série. Depois, vem os outros personagens. Não vou colocar todos, só os que considero importante saber que eles existem :)



Sarah Manning: Podemos dizer que ela é a personagem protagonista. é uma órfã britânica com um histórico de delitos. Tem um irmão adotivo também, o Felix (muito querido), uma filha de 7 anos e a mãe adotiva que é cheia da mistérios.
Cosima Niehaus: É uma estudante universitária de biologia evolutiva do desenvolvimento, super inteligente e que vai usar esse conhecimento de genética para descobrir "coisinhas".


Alison Hendrix: Uma mãe de família do subúrbio, muito engraçada por sinal, toda certinha e "bem casada" com filhos, uma coisa linda #sqn :P
Elizabeth Childs: É uma detetive. Não sabemos muuito sobre a Beth, até por quê ela se suicida no início da série. O que eu descobri até agora é que ela financiava as investigações sobre os clones.
Tony Sawicki:  Um clone transsexual meio delinquente, kkk (Não sei muito sobre ele/ela porque ele apareceu no final da segunda temporada. 
Helena: Uma fanática religiosa e é irmã gêmea de Sarah, ela foi treinada pelos Proletheans (grupo religioso que quer exterminar os clones) e responsável pelo assassinato de alguns clones. 
Rachel Duncan: Como não poderia faltar, ela é o clone que cresceu sabendo ser um ser clonado e trabalha para seus criadores. Já sabem que tipo de personagem ela é, não é? Pois é! 
-Helena                            - Rachel                                 - Tony
Felix:  É irmão adotivo de Sarah e seu principal confidente. 
Kira: Filha de 7 anos da Sarah. Acho ela meio misteriosa, sinistra as vezes, kkkk. 
Siobhan Sadler: Ela é a tutora de Kira, filha de Sarah. A Sarah é meio problemática, sumiu por um tempo e a guarda da criança acabou ficando para a Sra S. (Shiobhan). 
Dra. Delphine Cormier:  Trabalha junto com a Cosima. Foi contratada para espionar a Cosima só que depois, vai acabar ajundando no mapeamento genético das clones. Não dá para falar muito da Delphine sem dar spoiler. :X
-Felix                     -Siobhan                         -Kira                                         -Delphine





Orphan Black é uma série bem frenética. Acontece muita coisa, tem muita história também, acontece tudo muito rápido. Além do núcleo dos clones, ainda tem o dos Proletheans ( querem exinguir os clones) e o núcleo dos que criaram os clones. Assim, é uma série incrível, recomendo de olhos fechados! A série vai ao ar aos sábados. 

Beijos,
Aline Julião.



Share this:

, , , , , , ,

COMENTÁRIOS

8 comentários:

  1. Falar de Orphan Black sem empolgação (e muitas exclamações) deve ser impossível. O simples fato de uma única atriz "levar nas costas" todas as tramas é absurdamente surreal. E não, não desmerecendo o restante do cast, pois todos são ótimos e parecem bem unidos (dá uma olhadinha nos painéis da Comic Con hahaha), mas Tatiana é genial, daquelas que você entregaria todos os awards, se pudesse. O plot é incrível, não consigo comparar com nada que esteja passando no momento. Olha aí, eu falei que não tem como não se empolgar hahaha. Ótimo post, Line, também super recomendo, Tati, e seu #cloneclub merecem toda atenção. Entretenimento certo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, meu pai. Pois é, amiga, não tem como esconder a empolgação. Sou suspeita para falar e tu sabes!
      E a Tati, não sei como me expressar em relação a todo o trabalho que ela faz na série.
      Eu ja vi os painéis da CC. São muito fofos. #cloneclub do meu coração.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi Aline!
    Finalmente Orphan Black está de volta! Que série que faz falta, né? Ainda não consegui assistir a estreia da terceira temporada, mas não vejo a hora.
    Ótimo post para divulgar uma série excelente porém pouco badalada.
    PS.: Realmente. Não há adjetivos para a Tatiana Maslany.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Pois é, menina. Finalmente. Fico morrendo de saudades do clone club o ano todo. kkkk.
      Assim que tiver um tempinho, assista. O epi foi top, como sempre :)
      A Tatiana é sem explicações. E sim, OB deveria ser mais badalada. Tem muita gente perdendo :D
      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá,
    Todos falam maravilhas dessa série, da atuação da atriz principal e eu juro que morro de vontade de assistir, só falta tempo mesmo. Mas gostei muito do post, só me deixou mais curiosa ainda.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês.
      Mulher, assista assim que tiver um tempo. São apenas 10 epi por season. A Tati é incrível. Só assistindo para comprovar.
      Beijos.

      Excluir
  4. Série enigmática!
    Realmente parece que termina ao fim de cada temporada e na próxima surpreende nos novamente!
    Eu amoo!

    ResponderExcluir
  5. Série enigmática!
    Realmente parece que termina ao fim de cada temporada e na próxima surpreende nos novamente!
    Eu amoo!

    ResponderExcluir