O Projeto Rosie

Resenha -  O Projeto Rosie


Autor: Graeme Simsion
Páginas: 319
Editora: Record







Sinopse: 



Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida, mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro. 



O Projeto Rosie é um romance nada convencional, pode acreditar. Não tem nada de meloso e tudo acontece quando vocêc menos espera. 
Don é um professor de genética da Universidade de Malborne/Austrália Tem sérios problemas de socialização o que é um problema.
Com isso, ele ao consegue se relacionar com nenhuma mulher ou ninguém além do casal de amigos psicólogos Gene ( cinquentão e super mulherengo) e Claudia que dá consultorias para o Don nas horas vagas. 

Don é super inteligente; nerd na verdade, correto e regrado. Possui uma dinâmica de refeições, pratica aikido e tem um corpo de dar inveja a qualquer mocinho de 20 anos. 

Para suprir a sua falta de afetividade e companhia, ele decide criar o Projeto Esposa, que se baseia em um questionário baseado na mulher perfeita. ( que nao existe claro).



|CUIDADO SPOILERS|



Depois de tentativas e encontros fracassados, Gene, amigo do Don, decide dar uma mãozinha e indica uma pessoa para ele chamar para sair. Esta, seria a Rosie que se apresenta como garçonete, mas na verdade é uma candidata a PhD em psicologia na mesma universidade a qual o Don leciona. Que no primeiro encontro; que foi um fiasco, não deixou nenhuma expectativa de relacionamento. Segundo ele, não seriam compatíveis. 





Porém, outras coisas acontecem. Após uma revelação da Rosie, em que ela conta o desejo de encontrar seu pai biológico e eles começam a se encontrar com mais frequência.  Don logo se oferece para ajudar com os testes de DNA. Então, ele cria um outro projeto que ele batizou como Projeto Pai. Don e Rosie percorrem um longo caminho para chegar a um resultado positivo. Com o passar do tempo, Rosie e Don começam a ficar próximos, porém, Don que tem falta de afetividade, continua a dizer que eles são incompatíveis. Passa um longo tempo, até que ele se dê conta que a vida não tem sentido sem a Rosie. Ele a pede em casamento, só que acontece algo inusitado e o pedido só é concretizado em outra ocasião da história. 

Não vou revelar o que acontece no final, só digo que eles saem da Austrália para Nova Iorque... se estiver interessado em ler, você vai descobrir.

Preferi não detalhar muito por que esse livro me surpreendeu bastante. Então, se eu falar demais, perde a graça!


Beijos no coração,
Aline Julião :)


Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

4 comentários:

  1. Adorei o Blog! <3 parabéns! Q bom q vc o criou!
    Gostei Mt da resenha!
    Já tinha lido tbm a resenha da naestantedatefs.blogspot.com.br e posso dizer q essas duas resenhas me deram vontade de conhecer o Don e sua história xD
    Adorei Td,
    Bjsss e sucesso ;)
    Meu blog: simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava interessada nesse livro e você me deixou com mais vontade ainda de ler. Eu não gosto muito de romances melosos <3
    Beijo :*

    http://primaveraagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel!
    Obrigada e que bom que vc gostou. Leia O Projeto Rosie. Você irá adorar.
    Por enquanto eu estou com um estresse de responder os comentários diretamente. Meu HTML não está aceitando o código do CCS...
    Quando eu tiver um tempinho, irei resolver isso.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna!
    Pode mergulhar de cabeça no livro, sério. Ele é muito diferente.

    Bjs :*

    ResponderExcluir